A Fundação de Apoio a Biotecnologia e Inovação Tecnológica em Saúde participou do Semiárido Show – Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional promovido pela EMBRAPA semiárido em Petrolina – PE no período de 19 a 22 de novembro de 2019. O Prof. Rui Oliveira Macêdo, Presidente do Conselho Diretor da FUNBITS e Coordenador do Comitê Gestor do Polo Juá
Caatinga apresentará o estado da arte do Polo Juá Caatinga no Seminário das Rotas de Integração Nacional no dia 21/11, evento organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Na sua apresentação, o Prof. Rui Macêdo irá mostrar as atividades que já vem sendo executadas na sede da Baldrame de Apoio a Biotecnologia e Inovação Tecnológica em Saúde, onde os estudos estão mostrando a viabilidade técnica e econômica para a produção de drogas vegetais medicinais com plantas nativas do bioma caatinga / semiárido nordestino. O Prof. Rui Macêdo pretende visitar outras temáticas inovadoras durante o evento que ocorrerá na sede da Embrapa Semiárido.
Rui Macêdo defenderá a viabilidade técnica e econômica da produção de medicamentos feitos a partir de plantas nativas da caatinga na quinta-feira (21), durante a 8° edição do Semiárido show – inovações e dinâmicas de desenvolvimento regional, em Petrolina (PE). O evento, que começou na terça (19), é considerado o principal de inovação tecnológica voltada para a agropecuária no Nordeste brasileiro e tem o intuito de divulgar o conhecimento científico para produtores e empreendedores, a fim de dinamizar a indústria sustentabilidade das atividades na região. A programação deste ano, até sexta (22), conta com mais de 50 minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos, além da exposição em campo de uma centena de inovações tecnológicas. A expectativa dos organizadores é a de receber um público de 20 mil pessoas, entre agricultores, estudantes e agentes de assistência técnica e extensão rural da região semiárida brasileira. Haverá ainda estandes institucionais, com exposição de empreendimentos regionais e divulgação de produtos e serviços públicos e privados, ampliando as oportunidades de parcerias, de fortalecimento de mercados e de assertividade das políticas públicas.